F. H. de 28 anos, residente em Nova Mamoré-RO, tem a chance de recomeçar sua vida graças a Deus e à heróica atuação da Polícia Militar. Isto porque os policiais receberam uma genérica ligação telefônica que informava que uma mulher, recém chegada em Nova Mamoré, havia acabado de postar uma “carta de despedida” em seu perfil no facebook.
Mesmo com todas as características de ser apenas mais um dos infindáveis trotes, os quais a Polícia Militar recebe todos os dias, os policiais começaram uma série de diligências a fim de confirmar as informações daquela ligação telefônica. Dessa maneira, após várias ligações telefônicas, várias diligências a diversas residências, os policiais encontram um perfil no facebook, que pareceu ser de alguém novato no município.
Então fizeram a impressão da foto do perfil daquele “facebook” e continuaram com as diligências. Até que abordaram uma senhora, e graças a Deus e à presteza dos policiais, chegaram até a residência da moça. A casa era toda murada e quase nada era possível de ver. Após várias tentativas de se chamar os donos daquela residência, os policiais decidiram pular o muro.
Da varanda
Já na varanda, viram duas crianças assustadas com a presença dos policiais, crianças que aparentavam ter quatro e cinco anos. Por conseguinte, ao perguntarem sobre os pais das crianças, elas disseram que o pai havia saído, e a mãe estaria dormindo. Foi nesse momento que os policiais tiveram a certeza de que estavam na casa certa. Entraram no quarto e viram a mulher desacordada. Agiram pelo instinto, pegaram-na pelos braços e socorreram imediatamente à Unidade Mista de Saúde de Nova Mamoré. Ainda levaram as embalagens, do que pareceu ser veneno, ao médico plantonista para facilitar o atendimento.
Até o presente momento, a paciente socorrida pelos policiais está estabilizada na Unidade Mista de Saúde de Nova Mamoré.
Comandante geral parabeniza guarnição
O coronel PM Ronaldo elogiou a perspicácia e a maneira pela qual os policiais militares realizaram suas missões “Aos nossos verdadeiros heróis, os policiais militares Sargento Afrânio, Sargento Nilton e Soldado Paixão, todos lotados na 3ª Companhia de Policiamento de Fronteira em Nova Mamoré, toda a sorte de bênçãos em suas vidas, que o Poderoso Deus continue a abençoá-los cada vez mais. Que saibamos reconhecer e valorizar nossos valorosos guardiões da vida”.