Polícia Militar em Presidente Médici tem novo comandante

silvestre

Agora, quem está à frente da unidade é o Tenente PM Gladson Pagotto Silvestre. A solenidade foi presidida pelo Tenente Coronel Magalhães, Subcomandante Regional de Policiamento II, e contou com a presença de várias autoridades políticas e civis de Presidente Médici.

Também participaram da formatura, alunos do Colégio Militar Tiradentes de Ji-Paraná e todo efetivo da Polícia Mirim de Presidente Médici.

O Comandante substituído, Tenente PM Wesley, deixou o comando do Pelotão de Policiamento Ostensivo, após dois anos e cinco meses no exercício da função. Tempo vivido intensamente com amizade, lealdade, atuação profissional harmônica, prestativa e de inúmeros e relevantes serviços prestados em prol do Pelotão e da população de Presidente Médici, sendo designado para servir como subcomandante no recém-criado 11º Batalhão de Polícia Militar, situado no município de São Miguel do Guaporé, que atenderá toda a área do Vale do Guaporé.

Em seu discurso, em tom de despedida e avaliação, o Tenente PM Wesley lembrou sua trajetória de dois anos e cinco meses à frente do Pelotão. Agradeceu os familiares, citou o incentivo e apoio, tanto dos policiais militares da ativa quanto aos do quadro de reserva durante sua trajetória na cidade. “Foi um período intenso. Certamente um dos mais intensos e inesquecíveis em minha carreira na Polícia Militar. Comandei uma tropa diferenciada, dedicada ao extremo, totalmente compromissada com a sua comunidade. Uma tropa leal ao seu comando e a comunidade que serve e protege com muito afinco e amor. Com o apoio incondicional que recebemos diariamente de toda a comunidade e com a proteção de Deus, conseguimos ser vitoriosos”, disse Wesley.

No final de seu discurso ele entregou as placas de agradecimentos ao Sargento PM Vincentim e à funcionária civil, Adenilza Krauze. O CB PM Zaquel Barbosa Peixoto recebeu a placa de Destaque Operacional.

Durante a solenidade, o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Sena, destacou as ações desenvolvidas pelo Tenente PM Wesley e comentou sobre a transição de comando. “Agradeço o trabalho exemplar realizado pelo Tenente Wesley, que esteve respondendo por este Pelotão há mais de dois anos, e desejo sucesso em sua nova missão. Da mesma forma, dou boas-vindas ao Tenente Silvestre, que assume o posto com o compromisso de fazer valer todas as pretensões desta unidade”, ressaltou.

O Comandante do 2º BPM aproveitou a solenidade para promover a Policial Mirim, Tenente Coronel Lidivânia, ao posto de Coronel.

NOVO COMANDANTE

Na Polícia Militar a 12 anos, Tenente Silvestre ingressou na corporação como soldado, em 2006. Em meados do ano de 2014, iniciou o Curso de Formação de Oficiais e após a conclusão foi designado a trabalhar na região do 2º Batalhão, onde exerceu diversas funções. “Pretendo continuar o trabalho que o tenente Wesley já realizava. Chego com muita vontade de trabalhar, como trabalhei nas cidades onde passei. A população de Presidente Médici pode confiar e contar conosco sempre. A Polícia Militar estará sempre presente e atuante em prol da comunidade”, ressaltou o novo comandante.