A atividade contou com a presença de dom Fernando, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil do Ministério da Defesa (MD), que celebrou a missa católica na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus.
Foram convidados todos os militares das diversas Organizações Militares (OM) da guarnição de Porto Velho, das Forças Armadas e Auxiliares, além dos amigos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos Órgãos de Segurança Pública (OSP) do estado de Rondônia, que participaram da missa católica, do culto evangélico e da reunião espírita.
Além da missa católica, o culto evangélico foi realizado na 1ª Igreja Batista de Porto Velho, tendo sido presidida pelo Pastor REVERENDO ELIU RODRIGUES, e a reunião espírita ocorreu no auditório da Brigada Príncipe da Beira, sob a coordenação da 17ª Base Logística (17ª Ba Log).
Criada em 1924, a Páscoa dos Militares fora de época foi autorizada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, em função das peculiaridades da profissão e devido ao fato desses estarem envolvidos em missões longe de casa e escalados para serviços que impedem o seu afastamento do local de trabalho.
Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl.