De acordo com o Comandante a visita a Vilhena e ao parque onde acontece a 33ª Expovil, o objetivo principal foi acompanhar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em Vilhena e verificar como está à segurança e poder estar presente ao evento que é considerado o maior do Sul do Estado.
Além disso, segundo Ronaldo, dialogar com o efetivo, que tem buscado bastante em sua gestão a frente do comando-geral.
De acordo com o Comandante, está acompanhado diariamente o trabalho prestado pela corporação dentro do Parque de Exposição. Ele está contente, pois a situação está tranqüila, sendo que o numero de ocorrências, no qual a polícia precisa agir está praticamente zero, ou seja, o evento está transcorrendo normalmente, “pois Vilhena tem um povo pacífico, ordeiro, trabalhador e acima de tudo, marcam presença na festa buscando o laser, conhecimento e negócios”, enfatizou Flores.
O Comandante diz que faz 90 dias que assumiu a corporação, e tem muitos projetos para sua pasta, e que teve um prazo de cinco meses para se preparar, pois havia o convite do vice-governador Daniel Pereira (PSB), mas que se concretizou quando Confúcio Moura (MDB) anunciou sua renuncia para concorrer como pré-candidato ao senado.
Com isso, Flores afirma que tem bons projetos para os policiais militares e para segurança da comunidade, trabalhando com inteligência, estratégia, análise criminal e policiamento orientado, sendo este o foco. Estudando o crime, entendendo como o crime acontece, a forma que acontece, modus operandis, horários e combatendo pontualmente.
O Comandante ressalta que com a criação de algumas unidades, já conta com policiamento especializado direcionado para o combate direto a criminalidade.
O coronel Ronaldo relata que para o Cone Sul, o principal projeto é aumentar o efetivo na rua, fato que já está ocorrendo com uma escala de serviço diferenciada aumentado o numero de policiais nos horários que os criminosos praticam atos ilícitos com maior intensidade.
Além disso, a PM está outras modalidades para trazer mais segurança a população do Estado de Rondônia. Como Patrulha Maria da Penha e Vizinhança Solidária. São programas que em breve estará ajudando numa segurança mais eficiente. Sendo que o objetivo é aumentar a ostensividade com inteligência para combater pontualmente o crime, pontuou o coronel Ronaldo. Para encerrar, o Comandante parabenizou todos os policiais militares do Estado e se colocou a disposição da comunidade para esclarecer qualquer duvida sobre segurança pública.
Entrevista ao site extraderondonia Vilhena
Jornalista Lenilson Guedes