Próximo ao corpo da vítima se encontrava a solicitante e dois menores, filhos da vítima. Uma das crianças informou aos policiais militares que estava em casa e escutou gritos de socorro de sua mãe e, saiu correndo para ver o que estava acontecendo.
Neste momento, viu a sua mãe caída e que o seu padrasto (Alessandro Ferreira Dantas, vulgo Lekinha), estava sobre ela, a criança contou ainda que, viu o momento em Lekinha desferiu um golpe de faca em sua mãe e logo em seguida saiu correndo.
Diante das informações foi solicitado apoio da guarnição composta pelo Cabo Dias e Soldado Freire que, passaram a efetuar diligências no intuito de localizar Lekinha enquanto a primeira guarnição aguardava os trabalhos periciais. As guarnições de serviço contaram também com o apoio de um policial do serviço reservado da Polícia Militar. Assim, com o empenho e alto grau de profissionalismo, característico dos Policiais Militares de São Miguel do Guaporé, em menos de duas horas, o agente (Lekinha) foi localizado.
Quando indagado sobre os fatos confirmou ser ele o autor do homicídio. Assim sendo, foi dado voz de prisão ao agente e feito a sua condução ate a delegacia de polícia civil. A Polícia Militar trabalhando diuturnamente no combate ao crime.
Fonte 11º BPM
Jornalista Lenilson Guedes