De acordo com informações, uma equipe da Força Tática da PM realizava patrulhamento de rotina pelo Bairro Cidade Alta, mais precisamente no Conjunto Habitacional Jatobá II, momento em que foi visto um suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura policial tentou empreender fuga a pé, no entanto foi rapidamente alcançado e abordado.
No momento da abordagem foi encontrada em posse de Jesiel Rodrigues uma porção de maconha. Os militares realizaram um consulta nominal e descobriram um Mandado de Prisão em aberto por crime de roubo majorado, expedido pelo Juizado da 1ª Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura. Contra Jesiel há também um Mandado de Prisão do Juizado Federal da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Ji-Paraná por crime de associação criminosa.
A data do delito constante no Mandado trata-se de um crime que ocorreu no dia 28 de outubro de 2017, na Linha 200, quando uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar e Polícia Civil, após praticar roubo e manter família refém, no entanto, o suspeito apontado como sendo Jesiel Rodrigues havia conseguido fugir. Após o crime, uma caminhonete Toyota Hilux e duas motos roubadas foram recuperadas.
Após a prisão e registro de ocorrência policial, o acusado foi apresentado na Casa de Detenção de Rolim de Moura, ficando a disposição da justiça.
Fonte: secomciarolim
Soldado PM Pereira
Jornalista Lenilson Guedes