“Resolução de Homicídio” é tema do primeiro seminário de boas práticas em segurança pública em Pimenta Bueno

seminário

“A proposta do seminário é aumentar a qualidade dos procedimentos operacionais; orientar os policiais sobre a importância de suas responsabilidades na hora de exercerem suas ações individuais, e a criação de um protocolo de intenções para adaptar futuramente a outras cidades do Estado. A troca de informações das diversas forças policiais entre Rondônia e a União beneficiará as resoluções de homicídios em todo o país. Essa é a nossa meta.” Pontuou Alcântara.

Participam do seminário, o Secretário de Segurança Públia, coronel Ronimar Vargas Jobim, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica Científica – Politec, Corpo de Bombeiros, a juíza da comarca de Pimenta Bueno, Prefeitura Municipal, OAB/Regional, Junta comercial entre outras autoridades, com o objetivo de alinhar o pensamento para resolver questões relacionadas aos homicídios no Estado.

“Nossos policiais são guerreiros! Dedicação e honra fazem parte da nossa missão. A nossa visão para o futuro é alcançar 100% de resolução dos homicídios em todas as cidades do nosso Estado.” Declarou o secretário da Sesdec, Ronimar Vargas Jobim.

O local escolhido para debater sobre segurança pública foi o Centro Cultural Antônio Augusto Neves, localizado na Avenida Presidente Dutra, 1007, bairro Alvorada. semiseminarseminárseminári

Texto: Léia Castro

Jornalista Lenilson Guedes