Policial Militar do 3º BPM recebe Título de Cidadão Honorário da Câmara de Vilhena

HOMENAGEM 2

Participaram do evento, representando o Comando da unidade, o Subcomandante do 3º BPM, capitão Diego Batista Carvalho e militares da unidade, assim como amigos e familiares do policial agraciado.

O vereador Suchi ressaltou a importância do ato do militar e disse se orgulhar da nobre ação, assim como da Corporação ao qual dedicou trinta anos de serviço ativo. “É muito satisfatório fazer essa indicação. Trabalhei com o Gilmar e sei o grande profissional que ele é”, ressalta o edil.

O resgate

No dia 03 de agosto de 2016, por volta de 19h30, aconteceu um incêndio na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Bairro 5º BEC, em Vilhena. No local, funcionava um comércio e havia três quartos. Um deles ocupado pelo senhor Ivo, que é deficiente físico (cadeirante) e surdo-mudo. O homem estava sozinho quando as labaredas iniciaram.

O Policial Militar, Soldado PM Gilmar, voltava de um treinamento no quartel quando avistou muita fumaça, que saia pelo telhado do estabelecimento, parou a motocicleta e, inicialmente, acionou o Corpo de Bombeiros. Outro cidadão, Donovã Senn, que passava pelo local, parou para o ajudar. Os dois avistaram o senhor Ivo acenando por socorro.

Os dois tentaram arrombar as portas da frente e não conseguiram, mas agindo muito rápido e eficientemente, o Policial Militar Gilmar quebrou a porta ao lado e carregou o senhor Ivo no colo para a parte externa. Em seguida, o resgatado foi levado ao hospital. Cerca de meia hora após, o fogo foi cessado pelos militares do Corpo de Bombeiros.

O policial

Natural de Jaru, o Soldado PM Gilmar Magalhães Lopes foi incluso nas fileiras da PMRO no dia primeiro de dezembro de 2010, possui 10 elogios e nenhuma punição na ficha individual.HOMENAGEM CAPAHomenagem Gilmar 01Homenagem Gilmar 07Homenagem Gilmar 08Homenagem Gilmar 09Homenagem Gilmar 10Homenagem Gilmar 11Homenagem Gilmar 12Homenagem Gilmar 13Homenagem Gilmar 14Homenagem Gilmar 15

Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli