Polícia Militar de Rondônia

Foragidos da justiça praticam vários roubos e acabam presos pela PM em Rolim de Moura

MOTOS ROUBADAS

Os crimes

De acordo com informações, por volta das 20h00, uma sorveteria, localizada na Avenida São Paulo – Bairro Beira Rio, foi alvo da ação de dois bandidos, que chegaram numa motoneta Honda Biz de cor vermelha e o da garupa, em posse do que aparentava ser uma arma de fogo, rendeu a vítima e subtraiu uma pequena quantia em dinheiro. Após o crime, a dupla fugiu do local.

Cerca de cinco minutos após, uma mulher foi surpreendida por dois bandidos na Rua Tocantins – Bairro Boa Esperança, que chegaram numa moto com as mesmas características no roubo anterior. A dupla em posse de uma arma de fogo rendeu a vítima e subtraiu-lhe uma motoneta Honda Biz 125 de cor vermelha e um aparelho celular. Após o crime os bandidos fugiram do local.

As prisões e apreensões

Em ambos os crimes, a Polícia Militar foi acionada e, através das guarnições de Rádio Patrulha e uma equipe da Força Tática, passou a fazer diligências. Logo, cerca de meia hora após, uma guarnição avistou dois suspeitos trafegando em duas motos com as caracteísticas semelhantes. 

Os suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura policial, passaram a empreender fuga em alta velocidade, então iniciou-se um acompanhamento tático com apoio das demais equipes policiais de serviço.

Após algumas quadras, um suspeito sofreu uma queda, abandonou o veículo e continuou a fuga a pé. Os militares constataram que o veículo, uma motoneta Honda Biz 125 de cor vermelha, era produto de roubo no último sábado (16), em que uma mulher foi vítima da ação  e teve seu veículo roubado.ARMA

Em  ato  contínuo,  a  equipe  da  Força  Tática avistou  o  outro  suspeito  que  fugia  em alta velocidade, o qual bandonou o veículo no quintal de uma residência e também continuou a fuga a pé em meio a um matagal. A motoneta tratava-se do veículo que tinha sido roubado.

Foi montado um cerco policial, e os dois suspeitos acabaram sendo localizados e presos pela PM. Um simulacro de arma de fogo utilizado nos roubos foi encontrado escondido num guarda-roupa e o aparelho celular roubado foi encontrado numa gaveta de uma cômoda.

A dupla recebeu voz de prisão e foi apresentada na UNISP de Rolim de Moura, juntamente com as duas motos oriundas de roubo, além dos outros materiais. Os militares constataram que a dupla, Raico Gutendorfer e Natanael Araújo são foragidos da justiça. Contra Natanael havia um Mandado de Prisão em aberto por crime de roubo majorado com pena imposta de mais de seis anos de reclusão.

Após registro de ocorrência policial, os dois foram autuados em flagrante pelo Delegado responsável. 

Fonte: secomciarolim                                                    

Soldado PM Pereira

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *