Comandante Geral da PMRO visita as Unidades Operacionais da Capital e preleciona às guarnições do serviço de Rádio Patrulha

preleção cmt

O Comandante transmitiu os agradecimentos da comunidade em relação ao desempenho das guarnições de RP quanto ao policiamento ostensivo realizado na capital.

“Estamos aqui para trazer perante a tropa operacional, os agradecimentos que tenho recebido da comunidade nas entrevistas em que tenho participado nos programas de rádio local. São feedbacks positivos da sociedade em relação ao trabalho ostensivo da polícia militar. As guarnições estão com mais iniciativa em abordar, fazendo um excelente trabalho ostensivo de prevenção. Agradecemos a todos os policiais que estão nessa batida. Devemos continuar firmes na luta em promover uma segurança pública melhor para a sociedade rondoniense.” Disse o Comandante Geral da PMRO, coronel Ronaldo.

O comandante comentou sobre a redução dos índices de criminalidade na área dos Batalhões, aproveitando o momento para debater acerca da política de valorização e de reconhecimento do público interno da corporação por parte do comando, falando sobre a efetivação do 9º BPM na capital que afetará diretamente o serviço do 1º BPM, por conta de a subárea da 2ª Cia PO, passar a ser área do 9º BPM. Elencou também acerca dos novos cursos de formação que a corporação executará, ocorrendo várias promoções de praças e oficiais, bem como a contratação de mais efetivo com a execução de mais um Curso de Formação de Soldados.

Nas preleções, abordou a respeito dos aspectos jurídicos da abordagem policial na questão do estrito cumprimento do dever legal.

“Tudo que dá amparo ao serviço policial de RP, deve sempre ser lembrado e massificado. Nossa atividade policial exige a atualização dos conhecimentos, desde uma simples preleção de assunção de serviço, até nas instruções dos cursos internos da corporação. Disse o coronel Ronaldo.

Ao final abriu a palavra para a tropa, respondendo todos os questionamentos dos policiais.preleçapreleçaopreleção cpreleção cm

Fonte capitão PM Miranda

Fotos Decom PMRO