Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar promove palestras sobre prevenção contra as drogas em escolas de Porto Velho

proerd7

O trabalho realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eloisa Bentes Ramos, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, levou orientações sobre drogas lícitas e ilícitas aos alunos de séries não atendidas pelo Proerd, informando-lhes sobre os malefícios, formas de evitarem esse universo e noções de cidadania.

A sargento PM Maria da Conceição Cardoso Marques de Oliveira disse que as palestras são realizadas nas escolas por policiais militares treinados no assunto. Eles passam informações sobre os malefícios que o uso de drogas lícitas e ilícitas causam na vida das pessoas, muitas vezes, levando-as para o mundo do crime.

O policial militar Silva Júnior, de 22 anos, durante sua palestra na Escola Eloisa Bentes, disse aos alunos que fez o Proerd no período escolar, e hoje, na polícia militar, trabalha no Programa do Proerd, levando informações às crianças e adolescentes sobre a prevenção. proerd5

Por meio de slides e vídeos, os policiais ministram palestras e explicam, de forma didática, o que são drogas licitas, e ilícitas. 

Durante a palestra, os policiais também enfatizaram sobre os males causados pelas drogas consideradas lícitas, como o cigarro, que mata 200 mil pessoas por ano no Brasil, ocasionando o câncer de pulmão, boca, doenças do coração e respiratórias, etc.

Em Porto Velho, nesta semana, um grupo de policiais militares está realizando palestras nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio São Pedro, D. Pedro, Eloisa Bentes Ramos, São Luiz e Ulisses Guimarães.

A diretora da Escola Eloisa Bentes Ramos, Iranilce Araújo, disse que todo trabalho de orientação e prevenção, dentro da instituição de ensino, é muito importante.

Iranilce Araújo disse que tem buscado, junto aos professores e funcionários da escola, formas diferenciadas de trabalhar com os alunos, que possuem histórico violento, os quais geralmente não aceitam muito bem as regras impostas pela sociedade e pela escola. Então, na tentativa de buscar soluções, tem feito constantes reuniões com os pais, para que possam fazer parte do cotidiano da vida escolar de seus filhos.

Texto: Eleni Caetano

Fotos arquivo Decom

Jornalista Lenilson Guedes

Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *