5° BPM no social – Guarda-Mirim de Itapuã recebe novos uniformes

WhatsApp Image 2018-06-12 at 15.44.22

O comandante do 5° BPM, que é o coordenador geral do projeto, fez um breve relato histórico, mencionou a evolução dos alunos guardas-mirins e relembrou a importância das atividades desenvolvidas desde a fase de planejamento até a execução. Salientou a responsabilidade que os alunos devem ter com os uniformes, que “Não é mais uma vestimenta comum, mas um uniforme que representa a Polícia Militar e o município de Itapuã do Oeste, em qualquer lugar do Estado”. Finalizou anunciando a continuação e ampliação do projeto.

A Secretária Rosiane falou sobre a importância do projeto social para o município, agradeceu a parceria e disposição da Polícia Militar do Estado de Rondônia em contribuir para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, salvando-os do crime, da marginalização e proporcionando uma perspectiva positiva de futuro.

O projeto idealizado pela prefeitura de Itapuã do Oeste foi apresentado ao comandante do 5° BPM em junho de 2017, o qual abraçou a causa e determinou que o Núcleo de Polícia Comunitária do Batalhão Belmont viabilizasse a formalização, execução das atividades e criasse, através de uma equipe capacitada, composta por policiais militares e integrantes do executivo, um cronograma e uma matriz curricular definida.

No dia 02 de outubro de 2017, a Guarda-Mirim foi criada, tendo como comandante o cabo PM Reinaldo Felinto. Hoje, conta com dois pelotões, ambos submetidos à disciplina militar, instruções de cunho, hisotrico, cívico e militar com o objetivo de formar cidadãos responsáveis, com senso de justiça para contribuir com o desenvolvimento da comunidade e do Estado.

Os pais, amigos, comunidade em geral e a equipe do CRAS do município também abrilhantaram o evento.

Fonte e foto soldado PM Picanço

Jornalista Lenilson Guedes