As guarnições de serviço da Polícia Militar passaram a realizar diligências, e em minutos após o roubo, a equipe de Força Tática avistou um suspeito velho conhecido no meio policial, identificado como Sérgio Rodrigues Barbosa, o qual tentou empreender fuga passando por quintais e transpondo muros, até finalmente ser contido.
O suspeito estava em posse de um aparelho celular, no entanto foi constatado pelos militares que o celular em questão não se tratava do aparelho que havia sido roubado da mulher.
Mesmo diante da procedência duvidosa do aparelho celular, o suspeito foi encaminhado à UNISP para registro de ocorrência.
Coincidentemente durante a chegada da equipe policial à UNISP, um adolescente de 14 anos, que iria registrar uma ocorrência de roubo, identificou o celular como sendo seu.
Aos policiais, o adolescente relatou que estava chegando à sua casa, no Centro da cidade, quando foi interceptado por um indivíduo de bicicleta, que fez menção de que estivesse armado, roubou o aparelho e fugiu.
Diante dos fatos, após a ocorrência ser registrada, o suspeito foi ouvido pelo Delegado de plantão e teve lavrada sua prisão em flagrante por roubo.
Fonte: secomciarolim
Soldado PM Pereira
Jornalista Lenilson Guedes