Ocorrência Policial
Durante diligências no perímetro urbano da cidade, com intuito de localizar uma carreta roubada, no dia 06 de junho, com a carga de óleo diesel, a guarnição da Força Tática recebeu informações de que um carro branco com dois indivíduos suspeitos estava estacionado em frente a uma loja de departamentos da cidade.
Os militares foram até o local, encontraram os agentes Jackson E. B. e Nedivaldo D. S. e numa bolsa, no banco traseiro, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
O agente Jackson afirmou ser o proprietário da arma, disse que ela estava com Nedivaldo em Vilhena, desde o dia 05 de junho e que eles são oriundos do estado de Mato Grosso. Ao serem questionados sobre o motivo de estarem no município, entraram em contradições, o que despertou suspeita aos militares, além do fato do celular de um deles receber várias chamadas durante a abordagem.
Os militares observaram o conteúdo das mensagens de um aplicativo de comunicação instantânea e constataram o comércio de diesel com o indivíduo chamado Ramon. Indagados pelos policiais sobre a carreta de diesel roubada, os homens confessaram que a haviam guardado em um galpão no bairro Parque Industrial.
Os abordados disseram também, que um homem apelidado de “Tio” fez contato dizendo que teria uma carreta com o combustível e que eles ficariam responsáveis pela venda. “Tio” receberia a quantia de R$120 mil e a dupla ficaria com o restante.
Os militares, junto dos conduzidos, foram até o galpão em que a carreta foi guardada, e ao chegarem, observaram que já estava sem a placa e sem lacre, contendo 60 mil litros de diesel e 220 galões de fungicida. Além disso, os policiais encontraram uma placa de caminhão da cidade de Campos de Júlio – Mato Grosso.
Nedivaldo e Jackson informaram que apenas comercializavam o diesel roubado e aceitaram marcar um encontro com os compradores em um pátio de combustíveis para esclarecer sobre os fatos. Os militares acompanharam tudo e localizaram em um carro prata outros três envolvidos: Ramon L., Maurício S. e Wagner N. B, que foram reconhecidos por Nedivaldo e Jackson como os receptadores da carga roubada de diesel e que haviam realizado anteriormente o pagamento à dupla.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com a carreta, a carga de 60 mil litros de diesel, 220 galões de fungicida e a placa de caminhão encontrada no galpão.
Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli