A guarnição fazia patrulhamento de rotina no centro da cidade, quando foi acionada pela Central de Operações (190), para se deslocar a uma loja na Avenida Major Amarantes, para constatar um possível furto.
No momento que os Policiais Militares chegaram no endereço indicado, se depararam com o agente Alexandre S.T.R.N., de 24 anos, saindo da loja com algumas sacolas nas mãos. Ao notar a chega da polícia, o agente tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi imobilizado. Os militares constataram que nas sacolas havia várias peças de roupas e uma bateria, reconhecidas pela vítima.
Os Policiais Militares foram acionados, pouco tempo antes, para atender uma ocorrência de furto em outro estabelecimento com as mesmas características. O agente foi indagado sobre a situação e confessou ser o autor, apontando um terceiro estabelecimento do qual a porta havia arrombado. As outras vítimas foram chamadas e confirmaram as afirmações do agente.
Diante da situação, o agente recebeu voz de prisão e foi conduzido com os produtos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Assessoria do 3º BPM
Colaborador: José Teixeira, acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia
Jornalista Sandra Belli