A guarnição policial foi acionada pela Central de Operações (190) para averiguar uma situação próxima ao Parque Ecológico. Lá, em contato com as testemunhas, os militares foram informados de que o suspeito, Sidimar B., encontrava-se transitando em uma bicicleta com um aparelho televisor de 55 polegadas. As testemunhas informaram também, que o conduzido deixou o objeto no chão e tentou fugir do local, momento em que foi imobilizado e contido por populares, causando-lhe hematomas.
Na busca pessoal, os militares encontraram um relógio de pulso e joias em seu bolso. Indagado sobre sua residência, afirmou morar no setor de chácaras Cooperfrutos, informação que foi negada pelo pai.
Questionado novamente, o agente indicou o local correto e contou ter escondido outros objetos furtados.
Após o irmão do conduzido arrombar a porta do imóvel indicado, os policiais realizaram buscas e encontraram três aparelhos televisores, cinco notebooks, quatro celulares, várias joias, dentre outros produtos furtados.
Diante dos fatos, o agente recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os objetos recuperados.
Assessoria do 3º BPM
Colaboradora: Maria Victória, acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia.
Jornalista Sandra Belli