Polícia Militar de Rondônia

Projeto de reestruturação da Polícia Militar-RO é analisado pelo governador, deputado, secretário de segurança, comandante da PM e presidentes de Associações

reuniao reestrururaçao 1

Por ter se disponibilizado à análise do projeto, o governador recebeu apoio e reconhecimento de todos. “O senhor está fazendo história com sua presença nesta reunião preparatória”, observou o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares, coronel PM RR Cristiano Lisboa.

O governador Daniel Pereira, antes de falar sobre o projeto de reestruturação administrativa da Polícia Militar encaminhado para análise e aprovação dos deputados estaduais, disse que em seu governo, a valorização do servidor público será uma constante. Sobre a segurança pública, observou que está se construindo um processo de integração entre as polícias e bombeiros militares, pois desta forma, ganha o Estado e a sociedade. Para o governador, em relação a este tema, “somos parte de um mesmo corpo e este tem que ser forte”.

Daniel Pereira anunciou a utilização de ferramentas tecnológicas para dar maior velocidade ao processo de atendimento à comunidade, com a utilização de “tablet móbile”, no momento da confecção do TCO – Termo Circunstaciado de Ocorrências, especialmente nos crimes de menor potencial ofensivo. Acrescentou ainda que, quantidade não é qualidade e que a Polícia Militar de Rondônia está sempre em evidência como exemplo na questão da disciplina e honestidade.

Disse: “Creio, não termos divergências e nem dificuldades na aprovação deste projeto que não só beneficiará, somente, a classe em evidência, mas toda população do Estado.”

O deputado estadual Jesuino Boabaid defendeu o projeto e falou dos benefícios que advirão com a aprovação da proposta governamental, “mesmo sendo um ano político em que a maioria tem seus interesses pessoais, vamos observar de forma macro, assim como o governador está demonstrando sua capacidade de luta pelos interesses coletivos”, assegurou.reuniao reestrururaçao 4

Já o comandante geral da PM, coronel Ronaldo, defendeu os interesses de todos policiais militares na medida em que assegura a reestruturação da Instituição e que o projeto trará um beneficio para todos. Falou da administração do governador Daniel Pereira, dizendo que ela tem visto, nos oficiais e praças, a determinação de um atendimento eficaz a toda comunidade.

O presidente da Astir – Associação Tiradentes da Polícia Militar, Alan Mota, explicou que a proposta é uma das bandeiras de luta de sua Associação, pois de uma forma geral, todos serão beneficiados, “e quero”, disse ele, “reconhecer o apoio do deputado Jesuino Boabaid que há longos anos vem cumprindo os compromissos assumidos anteriormente com a categoria.”

Para o presidente da Aspra, sargento PM Ramalho, muitas “brigas” tomaram conta das pautas de reivindicações anteriores, mas hoje, segundo ele, o ego de alguns, já não existe mais. “Agora estamos juntos com o mesmo ideal e quem ganha é a Corporação”.  

Estiveram presentes o deputado estadual Jesuino Boabaid; o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM RR Ronimar Jobim; o comandante geral da PM coronel Ronaldo; o secretário Executivo do governo do Estado, capitão PM Marcelo; a vereadora Ada Dantas; subcomandante geral da PM coronel Rildo; os presidentes da ASOF – Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares, coronel PM RR Cristiano Lisboa; Aspra – Associação de Praças da Polícia Militar, sargento PM Ramalho; Assesfam – Associação de Familiares da Polícia Militar, Márcia Aparecida; Asfapom – Associação das Praças e Familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares, Ada Dantas.reuniao reestrururaçao 2reuniao reestrururaçao 3reuniao reestrururaçao 5

Fotos cabo PM Raicinaluz Coeli

Jornalista Lenilson Guedes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *