A homenagem realizada pelos vereadores da cidade foi concedida pela atuação no atendimento de ocorrência em que a equipe de Força Tática evitou uma tragédia ao prender um homem de 43 anos de idade que tentava matar a esposa e filhos, além do risco de morte que oferecia aos vizinhos.
O fato ocorreu no período da tarde, do dia 02 de janeiro de 2018, ocasião em que a equipe policial conseguiu evitar a tragédia. O crime ocorreu no interior de um apartamento na Avenida Emboabas, Bairro Apidia.
Os vereadores através de propositura do vereador Judismar Luiz Fuzari, reconheceram que, o 3º Sargento PM Marinho, Soldado PM Macedo e Soldado PM Figueredo agindo em total observância da lei, da doutrina e dos manuais operacionais da PMRO, impediram de forma corajosa e por ação meritória, que o infrator causasse dano ainda maior a integridade física de sua família, de seus vizinhos, da Guarnição e dele próprio.
Desta foram demonstraram preparo técnico, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, obtendo resultado mais que satisfatório ao que se exige de profissionais dessa natureza e, com isso, elevando o nome da corporação e a estima da sociedade local pela Tropa.
Fonte e foto 3ª Companhia de Fronteira do 4º BPM
Jornalista Lenilson Guedes