Polícia Militar de Rondônia

Acreanos e um guajaramirense são presos em Guajará-Mirim pela Polícia Militar, acusados de latrocínio

roubo amaro

Um morador de  Guajará-Mirim também foi preso por dar apoio aos assaltantes. Durantes as investigações por policiais foi descoberto o local em que a vitima de latrocínio foi desovado pelos assaltantes na Linha 4 entre Nova Califórnia, 10km após o distrito de extrema no Estado de Rondônia.

Na tarde de quarta-feira (30) o taxista  Ronaldo Vacaro, vitima de latrocínio, teve seu veiculo Amarok, de cor branca, de placa NXT 9638 de Rio Branco-AC, tomado de assalto entre o distrito de Extrema e Califórnia, situado na BR 364, zona rural do município de Porto Velho, após ser contratado pelos assaltantes para fazer uma corrida, e após o assalto foi morto por asfixia e o corpo desovado na mata e seguiram rumo a Guajará-Mirim-RO junto com outros elementos, na tentativa de cruzar e vender o veiculo na Bolívia.roubo amarok

O veiculo após o assalto ficou escondido em uma residência em Vista Alegre-RO até seguir para Guajará-Mirim.

.Na manhã desta quinta-feira (31) os policiais receberam denuncia que o veiculo roubado estava escondido no Bairro Santo Antônio, rapidamente uma rádio patrulha da Policia Militar foi ao local e encontrou o veiculo e os suspeitos sendo todos conduzidos para a Delegacia de Policia Civil. Na Delegacia  o elemento Emerson Soares, de 26 anos, que reside em Vista Alegre-RO, confessou que foi contratado por Pablo da Silva Feitosa, 28 anos que reside em  Rio Branco-Acre para  conduzir o veiculo até o município de Guajará-Mirim.

Com o apoio de outra Rádio Patrulha da Policia Militar que estava em diligências no sentido de localizar outros suspeitos de participarem da quadrilha, e abordaram no bairro Triangulo, em Guajará-Mirim, Eliásio da Silva Cortez, vulgo Batata,  bastante conhecido no meio policial, e após investigação os policiais descobriram que na residência de Batata tinha quatro elementos que poderiam estar envolvidos no roubo da caminhonete. Até aquele momento os policiais não sabiam que  o proprietário do veiculo tinha sido executado pelos assaltantes.

Uma Rádio Patrulha, se dirigiu a residência de Batata e deteve os elementos  Saimo da Silva Vieira, Miguel Farias Costa, Eduardo da Silva Feitosa e Pablo da Silva Feitosa, e ao realizar revista pessoal em Eduardo da Silva Feitosa foi encontrado os seguintes objetos: R$ 921,00 quatro cartões, denominados REAL convênios, com o nome da vitima Ronaldo Vacaro (proprietário do veículo roubado.

Homicídio

Os dois elementos  Saimon  da Silva Vieira e Eduardo da Silva Feitosa confessaram a execução por meio de asfixia do proprietário do veiculo Amarok após o assalto, entre Nova California, 10km de Extrema onde desovaram o corpo.  Na Delegacia de Policia Civil após o interrogatório e diligencias realizadas foram flagranteados, os acreanos Pablo da Silva Feitosa,  28 anos, Eduardo da Silva Feitosa, 23 anos, Emerson Gomes, 26 anos, Miguel Farias da Costa, 20 anos, Saimon da Silva Vieira, 18 anos, e o Guajaramirense, Eliasio S. Cortez, 49 anos, de alcunha Batata, todos nos crime de Latrocínio consumado, Associação criminosa ,Porte Ilegal de arma de fogo, e apos sendo encaminhados para o Presidio Masculino onde ficarão a disposição da justiça. O Delegado Regional de Policia Civil Dr. Milton Santana da Silva, elogiou o trabalho conjunto da Policia Militar com a Policia Civil elucidando mais um crime brutal que tirou de forma cruel a vida de um trabalhador.

Fonte: Flaviano Sales

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *