Organismos de segurança integrados para melhor atender a sociedade

ronaldo 931

O secretário falou aos jornalistas sobre a tranqüilidade, no Estado, em relação à manifestação dos caminhoneiros. Para ele, a PM sempre esteve pronta em atender as orientações e dialogar com os caminhoneiros para manter a população do Estado com o mínimo necessário as suas necessidades.

Para Jobim, o trabalho dos organismos ligados a Sesdec, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec, serão todos integrados para que “possamos ter um maior aproveitamento das informações de cada segmento, que tem os mesmos objetivos, no atendimento a comunidade”.

O comandante geral falou das atribuições da Polícia Militar e tem apregoado a parceria, e integração entre os demais organismos de Segurança Pública. Trabalhamos, disse ele, com dois eixos: o primeiro, a valorização do policial militar que estando na ponta, é um representante do Estado, tem que está bem em saúde física e mental para que possa bem desenvolver o seu trabalho.ronaldo rai

Outro eixo de seu Comando será, disse ele, o do policiamento orientado, trabalhando com análise criminal, inteligência estratégica, policiamento especializado e com inteligência policial.

A PM trabalha com um cenário aonde a criminalidade aumenta, “mas nosso objetivo será focado em darmos uma melhor sensação e efetiva segurança.”.

Jornalista Lenilson Guedes