3º BPM: Policiais Militares apreendem menor infrator suspeito de roubo com arma de fogo de uso restrito em Vilhena

Arma de calibre restrito 02

Uma guarnição realizava patrulhamento de rotina, quando foi acionada pela Central de Operações (190), para se deslocar ao bairro Cristo Rei, pois de acordo com informações recebidas, havia um elemento detido pela população, no local, por tentativa de roubo.

Os policiais militares foram ao endereço, constataram a situação e ao manterem contato com as vítimas e testemunhas, estas relataram que estavam na sala da residência assistindo àtelevisão, quando de repente o menor adentrou de arma em punho, anunciou o roubo e passou a exigir que a vítima entregasse a chave da motocicleta e o controle do alarme.

A vítima prontamente atendeu, entretanto o menor infrator teve dificuldade na tentativa de sair com a motocicleta. Entao, a vítima reagiu, agarrou o infrator e pediu socorro a populares da vizinhança, que correram, ajudaram a imobilizar e desarmá-lo, em seguinda chamaram a Polícia Militar.

Diante da situação, o agente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi apresentado junto da motocicleta e a pistola calibre 45 com três munições intactas.

Assessoria do 3º BPM

Colaborador: José Teixeira, acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia.