Policiais Militares do 3º BPM desarticulam organização criminosa, apreendem armas, entorpecente e recuperam veículo roubado em Vilhena

Org. Criminosa 062

Ocorrência policial

Uma guarnição foi acionada via central de operações 190 para averiguar a denúncia de roubo em andamento. Os policiais militares foram informados de que dois agentes entraram numa residência e renderam uma família.

Um dos indivíduos fez uma ligação para que um terceiro agente buscasse o veículo (camionete), com placa de Tangará da Serra, pertencente à família que foi mantida em cárcere na própria casa por Andrei F. S. e Deividy L. A. M., que segundo as vítimas estavam em posse de um revólver calibre 38 e uma espingarda, com cano serrado, calibre 28. Após cerca de vinte minutos da ligação, o agente Erivaldo S. V. chegou na residência e saiu com a camionete, com o objetivo de levar o veículo roubado até a cidade de Vila Bela, no Estado do Mato Grosso.

No local os policiais viram que dois agentes que estavam no interior da casa, porém evadiram-se para os fundos da residência e pularam o muro para um quintal baldio. Nesse momento outros policiais faziam cerco no entorno. Com o apoio das demais guarnições de serviço foram, então, encontrados os dois indivíduos.

O agente Andrei F. S. foi localizado em um terreno baldio e próximo dele foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas de mesmo calibre – que ele informou ter jogado no momento da fuga. Em revista nas vestes do abordado foram encontradas a quantia de R$ 5.000,00, um aparelho celular, duas correntes de cor dourada, um pingente de cor dourada, dois molhos de chaves com controle sendo todos os objetos pertencentes às vítimas do roubo

O outro agente Deividy L. A. M. foi encontrado em outro endereço e durante a revista realizada foi encontrado em suas vestes a quantia de R$ 389, um canivete pertencente às vítimas, 06 munições intactas calibre 38, uma máscara de cor preta utilizada no roubo e um par de luvas.

Foi solicitado apoio da Polícia Militar de Comodoro, Mato Grosso, sendo então montada próxima uma barreira na rodovia BR 364. Uma viatura do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) 3º BPM se deslocou rumo a cidade de Comodoro, e no caminho, deparou-se com o veículo roubado.

O agente Erivaldo ignorou a ordem de parada dada pela guarnição e ainda jogou o veículo contra a viatura iniciando, neste momento, o acompanhamento ao veículo.

À frente estava em deslocamento a guarnição policial da cidade de Comodoro que avistou o fato, dando também ordem de parada, momento em que o agente tentou atropelar os componentes daquela guarnição, que estavam desembarcados da viatura policial para efetuar o bloqueio na via, sendo então efetuado disparo de uma arma longa contra o veículo, executado pela guarnição Mato Grosso; seguindo o veículo na via acompanhado pela guarnição PATAMO que, para repelir a injusta agressão, efetuou dois disparos de pistola até a rendição do agente que se jogou do veículo, e sofreu escoriações na face e arranhões pelo corpo. No interior do veículo foi encontrado um capacete.

Conforme relatos das vítimas, no momento da fuga, os agentes abandonaram a espingarda calibre 28, com uma munição em cima do sofá, uma máscara de cor preta e ainda subtraíram do interior da casa um revólver calibre 38 pertencente a uma das vítimas, o qual não foi localizado.

Também foi encontrado em outro endereço, próximo do local do roubo, o agente Ricardo S., o qual estava em um veículo com placa da cidade de Rolim de Moura e que, segundo o agente Andrei, o motorista deste veículo teria o papel de levar os agentes Andrei e Deividy até o local do roubo, bem como de buscá-los após o fato.

No interior do carro foram encontrados um capacete, uma máscara cor preta, uma corda e uma porção de substância entorpecente, aparentando ser cocaína, com aproximadamente três gramas.

Vítimas de outros roubos reconheceram e relacionaram a espingarda, com cano cerrado e calibre 28, bem como o veículo usado como apoio foi citado pelas vítimas quando encontrado nas proximidades do local do fato.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos agentes que foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os objetos e veículos apreendidos.Org. Criminosa 08

Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli