3º BPM – Familiares, amigos e colegas de farda acompanham sepultamento de militar vítima de homicídio em área rural de Boa Esperança

Cb David 01

O crime

Na tarde de sábado, após a notícia do crime, três viaturas partiram do município de Vilhena em direção à chácara localizada no distrito de Boa Esperança, no intuito de reforçar o policiamento para capturar o autor do fato.

No local, foi constatado que a vítima do homicídio se tratava do Policial Militar, cabo PM David. A viatura da PM em Boa Esperança já preservava o local do crime até a chegada da perícia.

Segundo as informações coletadas pelas guarnições policiais, a vítima foi até o sítio da sogra para tentar prender um gado que estava comendo a plantação pertencente ao autor do crime, Elias P. Z., que é cunhado dele.

Em determinado momento, ambos entraram em discussão e o autor do fato desferiu golpes de foice na vítima que caiu ao solo e faleceu no local. A esposa, a sogra e o filho mais novo da vítima presenciaram todo o ocorrido.

O autor correu em direção a casa, lavou rapidamente o objeto do crime, deixando-o em uma árvore próxima do local e se embrenhou na mata, que fica no entorno da chácara. Em seguida, uma testemunha foi correndo até o quartel de Boa Esperança, acionou a guarnição de serviço e acompanhada por um policial que estava de folga, foi até o local do crime, encontrando o corpo no chão.

Os policiais seguiram o rastro na mata e foram atrás do agente. Em determinado momento, perceberam que o cachorro do autor do crime estava próximo ao esconderijo do dono, denunciando o local em que se escondia. Os policiais então passaram a chamar o autor pelo seu apelido, iniciaram a verbalização e depois de uma hora de negociação, se entregou e assumiu a autoria do crime.

O agente foi conduzido inicialmente até o quartel de Boa Esperança e, após o trabalho pericial, os militares foram até o local onde estava a esposa e sogra da vítima, que em função de ambas encontrarem-se em estado de choque tornaram-se impossibilitadas, naquele momento, de acompanharem o registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.

O velório, acontecido na capela do 3º BPM, foi acompanhado por diversos familiares, amigos e policiais. Uma intercessão religiosa também foi realizada no local. Um comboio de viaturas realizou o cortejo fúnebre até o cemitério municipal Cristo Rei, em que foi realizado o sepultamento às 17 horas do domingo.Cb David 03Cb David 04Cb David 05Cb David 06Cb David 07

Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli