Na operação, teremos o apoio da SESDEC, onde contaremos com o apoio de reforço policial oriundo do Comando da Corporação e da coirmã Polícia Civil.
A Operação tem por objetivo o combate à criminalidade de tráfico de drogas e armas, recuperação de veículos roubados e capturas de foragidos da justiça, em pontos específicos de vulnerabilidade da faixa de fronteira, contando com ações estratégicas repressivas de buscas e varreduras, onde os policiais estarão realizando barreiras móveis, bloqueios de trânsito, patrulhamento tático e incursões.
A operação Adsumus só foi possível graças ao apoio e aprovação do Secretário de Segurança Pública, coronel PM RR Ronimar Vargas Jobim e do Comandante Geral da PMRO, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa.
“É importante ressaltar que essa operação será ininterrupta até o final do ano, dia 31 de dezembro de 2018”, disse o tenente coronel PM Braga, comandante do 6º BPM.
“Onde existir o crime transfronteiriço, o sexto Batalhão PM de Fronteira far-se-á presente com ações estratégicas de repressão, com o objetivo de prender esses marginais, pois estamos aqui presentes e prontos para defender a sociedade de bem”. Ressaltou o tenente coronel PM Odinelson Braga, comandante do 6° BPM Fronteira.
Segundo ele, os policiais são qualificados e altamente preparados, dotados de técnicas e estratégias, coragem e muita determinação para enfrentamento ao crime, independente da modalidade criminosa.
Fotos e fonte 6º BPM
Jornalista Lenilson Guedes