Homenagem
Uma reunião aconteceu na sala do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), antes denominado Grupo de Operações Especiais (GOE), ao qual o Subtenente PM Jailson dedicou grande parte do serviço policial militar. Tomados pela emoção, os irmãos de farda realizaram discursos de agradecimentos, entrega de uma caneca personalizada e uma placa em homenagem ao militar.
Após a reunião, em característico ato de comemoração da caserna, todos os policiais foram até a área externa e realizaram flexões com muita vibração, como forma de parabenizar o militar, que estava deixando a ativa.
Na sequência, um comboio de viaturas com sirenes e giroflex acionados realizou o último patrulhamento simbólico com o Subtenente Jailson, levando-o até sua residência. A homenagem consistiu em “deixar” em casa aquele que por tantas vezes deixou a família para combater a criminalidade.
O policial
O subtenente Jailson da Silva, nascido em Murici/Estado do Alagoas, é casado com a também Policial Militar da reserva remunerada, 2º Sargento Natalina Soares da Silva, e pai de Jéssica Silva e Vitor Silva.
Ao todo, possui 35 anos de coturno, serviços prestados nas Forças Armadas e na Polícia Militar de Rondônia, sendo incluído nas fileiras da briosa Corporação em 26 de junho de 1987 no Curso de Formação de Soldados 1987 – II.
Registrados na ficha individual funcional, o militar possui 65 elogios. Agraciado com 5 medalhas, entre elas, a Jubileu de 40 anos da PMRO e a Mérito Forte Príncipe da Beira, destinada a distinguir e galardoar, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços à Corporação.
Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli