Durante patrulhamento de rotina, a guarnição policial recebeu a solicitação de uma ocorrência de furto à residência na rua Ana Neri. Segundo denúncia, o autor do fato, Everton W. M., estava na residência de Elizeu M. D. M, comercializando os objetos furtados.
Por ser conhecido no meio policial por outros crimes, os militares já tinham a informação de que o agente possuía um mandado de prisão em seu desfavor, e assim, realizaram deslocamento ao local, onde de imediato os policiais avistaram o autor dos fatos negociando os produtos de furto.
Ao receber voz de prisão, o foragido partiu em direção à guarnição na tentativa de fuga, desferindo socos e chegando a tentar sacar a arma de um dos militares para efetuar disparos. Em ato contínuo, a amásia do agente, Karina F. D. C., tentou puxar os policiais para ajudar o conduzido.
Com o apoio de outras guarnições da área, os agentes foram contidos. E o foragido admitiu ter praticado o furto e passado objetos para os conduzidos Karina e Eliseu. Os militares encontraram ainda um rifle de pressão 5.5 embaixo do colchão do agente Elizeu M. D. M.
Diante dos fatos, os agentes Everton W. M, Karina F. D. C e Elizeu M. D. M foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com os objetos apreendidos.
Assessoria do 3º BPM
Colaboradora: Maria Victória, acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia
Jornalista Sandra Belli