Chupinguaia: Policiais Militares do 3º BPM apreendem arma de fogo e conduzem um agente

Armas Chupinguaia

Os policiais foram informados por meio de denúncia anônima, que José S. A. possuía uma arma de fogo tipo garrucha. Em verificação, a guarnição fez contato com a esposa do suspeito, que informou que ele estava trabalhando em uma construção próxima ao um mercado, no bairro Cidade Alta.

Em continuidade, os militares se deslocaram ao lugar indicado e encontraram o agente, e, em revista pessoal nada foi encontrado, por isso o conduzido acompanhou a guarnição até a casa onde reside e autorizou a entrada dos policiais para seguirem com as buscas.

Mesmo diante das negativas de José sobre a posse da arma, os militares não desistiram e localizaram uma garrucha de fabricação artesanal municiada no interior de um veículo de propriedade do agente. A arma estava escondida embaixo da capa do banco do motorista, junto de onze cartuchos de munição calibre 36 e uma faca.

Ao ser indagado sobre a procedência da arma, o conduzido assumiu a posse e contou que havia trocado uma espingarda pela garrucha com Uranio R. D. A., desaparecido há aproximadamente quatro meses, com ocorrência registrada pelo próprio José S. A.

Informou ainda, que o antigo dono da garrucha também possuía outras armas, que foram entregues à Polícia Militar meses antes, após registro da ocorrência de desaparecimento de Uranio, com exceção de uma, que o agente afirmou ter sido furtada na casa do desaparecido, na época.

Diante dos fatos, José S. A. foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Vilhena, junto com a arma de fogo, munições e dois aparelhos celulares que também foram encontrados em sua posse.

Assessoria do 3º BPM

Jornalista Sandra Belli

Colaboradora: Maria Victória, acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia