A guarnição realizava patrulhamento nas imediações de um posto de combustíveis, quando percebeu que um elemento conduzindo uma motocicleta ao avistar a viatura policial tentava se esconder entre as carretas estacionadas no pátio do Posto.
Os Policiais Militares se aproximaram e deram ordem de parada ao condutor da motocicleta, que a ignorou e iniciou uma fuga em alta velocidade, entrando na BR 364 sentido ao outro lado da cidade. A guarnição realizou o acompanhamento com a sirene e luzes de alerta ligadas.
Ao tentar entrar em outro posto de combustíveis, no lado contrário da rodovia, o condutor perdeu o controle da direção e caiu ao chão, porém se levantou rapidamente e tentou continuar a fuga, mas foi impedido pela ação rápida dos militares. O agente foi identificado como Andrei F. S. e não explicou o motivo da fuga.
Ao consultar a placa da motocicleta no sistema de veículos, foi constatado que se tratava do produto de um roubo, ocorrido na última segunda-feira (7), praticado por 2 agentes que usando arma de fogo subtraíram a motocicleta. Os militares descobriram também que a cor foi adulterada de vermelha para preta.
As vítimas do roubo foram chamadas e reconheceram a motocicleta como propriedade de um deles, bem como, através de fotografias reconheceu o agente como o elemento que, no dia do roubo, portava a arma de fogo e rendeu as vítimas. Sobre o comparsa, o agente não quis colaborar com o trabalho policial, o que impossibilitou a identificação e localização do segundo indivíduo.
Diante da situação o agente recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi apresentado junto com a motocicleta.
Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli
Colaborador: José Teixeira, acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia