Ocorrência policial
Acionados inicialmente por uma possível ocorrência de vias de fato entre dois agentes armados, os policiais militares foram averiguar a situação no local indicado. Ao chegarem, os militares encontraram a vítima a qual relatou que o patrão, Adenilson P. D., foi até a residência e o agrediu, mas que conseguiu esquivar-se. Nesse momento o agente retornou ao carro dele e, aparentemente, apossou-se de um objeto. Por receio de ser uma arma de fogo, a vítima correu e, em seguida, o agente também se evadiu do local.
Os militares deslocaram-se até o endereço do agente, que foi encontrado na residência. Indagado sobre a posse de algum armamento, inicialmente negou, sobretudo permitiu a realização de uma revista no imóvel. Após minuciosa verificação no perímetro interno e externo da residência, foi encontrada uma arma de fogo tipo pistola, calibre 6.35 milímetros, um carregador e quatro cartuchos intactos. A partir disso o agente confessou possuí-la há cerca de três anos e que a havia adquirido em Rolim de Moura.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agente que foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com a vítima e outros objetos apreendidos. No momento em que o Boletim de Ocorrência Policial era redigido a vítima relatou ainda que em uma conversa com o agente por meio de um aplicativo de comunicação no smartphone, instantes antes do fato, havia recebido uma ameaça dele.
Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli