Polícia Militar de Rondônia

Instrução de tiro policial do Curso Marechal Rondon contempla todas as armas de fogo

tiro6

Os alunos além de atirarem, desmontarem e montarem os armamentos, entendem os mecanismos internos das armas, conseguindo identificar problemas mecânicos, dando todo o suporte para a solução de panes futuras que possam vir a acontecer durante o serviço, minimizando eventuais transtornos numa situação real de combate.

Para o tenente Rodrigo, instrutor da disciplina de tiro policial e Coordenador Adjunto do Curso Marechal Rondon, uma boa aquisição de conhecimentos, fortalece a Corporação no combate à criminalidade.

“Com a base de formação forte, teremos uma instituição forte. Policiais realmente preparados para enfrentarem os perigos do mundo contemporâneo com a infeliz evolução da criminalidade”.

As instruções também contemplaram os efeitos práticos do tiro em superfícies diversas, como coletes balísticos e até em parabrisa de veículos.

“A bagagem adquirida pelos alunos do curso Marechal Rondon nas instruções de tiro policial estão completas. Com um planejamento e didática evoluída e diferenciada, o Tenente Rodrigo tem passado para os alunos o que há de melhor do tiro policial em nível nacional”, explicou o Capitão Miranda, coordenador do curso.

O tenente Rodrigo no ano de 2013 foi palestrante na área de armamento, munição e tiro pela ONU, no Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil, com a participação de policiais de diversos países, e em 2016, foi instrutor de tiro policial pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública-DFNSP, instruindo policiais de várias co-irmãs do País.tirotiro2tiro3tiro4tiro5tiro7tiro carrotiro carro1

Fotos DE

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *