Tenente coronel PM Áureo assume Comando do 8º Batalhão

jaru passagem espadas

O evento realizado no pátio do quartel da PM na cidade e contou com a presença de diversas autoridades como o comandante Geral da PM de Rondônia, Coronel Ênedy Dias de Araújo, do coordenador Regional de Policiamento II,  coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, o  juíz de Direito Luiz Marcelo Batista da Silva, do vice-prefeito Jeverson Lima, a secretária executiva do Estado Nádia Eulália, o Comandante do Corpo de Bombeiros capitão BM Claudevan Reis Júnior, o pastor Manoel Cardoso, oficiais e praças da PM e convidados.jaru passagem enedy

Citando que o governador Confucio Moura cumpriu com todas as promessas feitas para a Corporação, o coronel PM Ênedy Araújo que serviu na Unidade por mais de quatro anos, como Comandante – na época Companhia – disse que a transformação da n em Batalhão foi um grande desafio que o governador abraçou e determinou efetivo para que hoje o 8º Batalhão fosse uma realidade.

O comandante Ênedy lembrou ainda que já foi publicado ontem, 23, dois editais. Um para abertura de vagas para o Curso de Formação de Sargentos, com 172 vagas e outros para o Curso de Formação de Cabos, para mais 151 vagas. Além do mais, completou, na próxima semana serão formados mais 411 soldados a cabo policiais militares. Nem terminou um já estamos com edital aberto para outro.

“Daqui deixo o agradecimento da Polícia Militar ao governador Confucio Moura que não tem medido esforços para atender as demandas de nossa Corporação”. Estaremos formando no dia 20 de abril, 293 alunos a soldado PM, e já temos autorização para iniciar o Curso de Formação de Soldados com mais 231 alunos remanescentes de concursos anteriores.

O capitão PM Alexander falou do êxito do trabalho dos PM´s na apreensão, e combate ao tráfico de drogas e prisão de traficantes dentro do município de Jaru, que teve um índice de diminuição de criminalidade, em alguns casos reduzido em até 70%.

O Tenente Coronel PM João Magalhães Pinto, foi transferido para o município de Ji-Paraná, onde deverá continuar exercendo suas funções com maestria devido a sua grande competência e profissionalismo. “Agradeço a todos pelo apoio nas decisões elencadas por este Comando durante meu tempo nesta casa. Ao tenente coronel PM Áureo desejo todo sucesso, “temos uma tropa leal e comprometida com as determinações do Comando”.jaru passagem aureo

O Tenente Coronel Áureo da Silva, oriundo do Exercito Brasileiro possui experiência na carreira Militar, anteriormente era o subcomandante do 7° Batalhão da PM em Ariquemes, e está disposto a trabalhar pela nossa cidade, onde deverá representar à altura o antigo comandante.

A cerimônia contou ainda com a participação da Guarda Mirim de Machadinho do Oeste, alunos da escola Padre Adolpho Kolping, e demais convidados que se fizeram presentes para prestigiar esse momento.

Ao final foi entoado o hino da Polícia Militar do Estado de Rondônia, e também houve desfile em continência ao novo Comandante do 8º Bataçhão e em seguida houve o encerramento da solenidade com os agradecimentos do comandante Geral da PM de Rondônia, Coronel Ênedy Dias de Araújo, a todos as autoridades e convidados que se fizeram presentes e abrilhantaram a formatura.jaru passagem desfilejaru passagem enedy em frente ao 8jaru passagem guardajaru passagem tropajaru passagem tropa 1

Fotos subtenente PM Sergio

Jornalista Lenilson Guedes