No evento, o Comandante Geral conversou com a tropa que estava formada por Oficiais e Praças do 2º BPM e elogiou os trabalhos que vem sendo desempenhando na região Central do Estado. O Comandante explanou que no ano de 2017 houve uma grande redução na criminalidade em todo Estado.
Coronel PM Ênedy explicou à tropa sobre o novo método do serviço voluntário (DERSO), que consiste no Policiamento de Visibilidade, realizado por meio de Ponto Base Estratégico para prevenir e reprimir a prática de delitos e aumentar a sensação segurança dos moradores locais e também para o reforço ao Serviço Operacional.
Na seqüência, o Comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Sena, apresentou o comparativo de produtividade do Batalhão e destacou o aumento considerável das prisões de Foragidos da Justiça e Infratores da Lei, bem como as apreensões de Armas de Fogo e de Drogas, no último ano.
Durante a reunião, o Diretor Executivo da ASTIR, cabo PM Alan Mota, entregou uma ambulância UTI Móvel para atender o polo da ASTIR de Ji-Paraná.
Fonte soldado PM Luiz
Fotos subtenente PM Sérgio
Jornalista Lenilson Guedes