Ao realizar patrulhamento pela invasão “Monte Sinai”, na Rua Portugal com Confúcio Moura, os policiais militares viram os elementos. Deram voz de parada não obedecida pelos suspeitos que começaram a fugir por diversas ruas da zona sul da cidade, iniciando um intenso acompanhamento,Os coeanospediram apoio das guarnições do setor, onde foi feito o cerco policial e logrado êxito, Na abordagem pessoal foi encontrado um revólver calibre. 38 e produtos de um roubo que haviam acabado de cometer na Avenida Campos Sales com governador Valadares.
A motocicleta consta roubo. Um dos elementos de pré-nome Rogério estava evadido do sistema penitenciário.
Mais uma
A guarnição PATAMO 02 da COE, composta pelo sargento PM Evan, aluno a cabo PM Queiroz, soldados PM Batalha e F. Monteiro, em patrulhamento pelo bairro Marcos Freire, localizou um elemento com uma motocicleta YAMAHA FACTOR cor preta, placa NDX-5655, e ao dar voz de parada para realizar a abordagem, o conduzido tentou empreender fuga. Nas confluências das Ruas Apodi com Icó, o suspeito largou a motocicleta e entrou em um quintal.
Neste momento, tirou da sua cintura uma arma de fogo e arremessou para o terreno ao lado, onde foi detido e o armamento localizado. Foi constatado que a arma trata-se de um revólver 38, especial com numeração suprimida, municiado com seis munições intactas.
Foi realizada pesquisa na motocicleta via CIOP e verificado que não há restrição de roubo ou furto para a motocicleta, porém, segundo o CIOP, uma comunicante, proprietária da motocicleta, registrou uma ocorrência de nº. 44441/2018 no 5º DP UNISP, informando que uma guarnição da Polícia Militar foi até sua residência no dia 09/03/2018 e a informou que essa motocicleta havia participado de vários roubos na cidade.
Segundo a comunicante, essa motocicleta foi comprada para seu sobrinho que já havia repassado para um terceiro não identificado. Foram confeccionados os AIT’s nº. 10B0447298, 10B0447300, 10B0447299, TAMA nº. 0178680 e a motocicleta foi entregue no pátio do DETRAN/RO. Foi constatado ainda que o conduzido já tem várias passagens pela polícia no Estado do Acre.
Diante dos fatos, o conduzido foi apresentado na Central de Flagrantes por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Em uma noite COE retira duas armas das mãos de suspeitos.
Foto Guarnição
Jornalista Lenilson Guedes