Polícia Militar de Rondônia

Guarnição da Força Tática prende elementos armados e veículo com placa adulterada

porte de arma armas 13 3

Segundo a guarnição, em patrulhamento pela estrada da Penal, foi visto o veículo gol de cor prata , placa QRA2828, transitando em atitude suspeita pela via. Os policiais militares fizeram a consulta da placa nos aplicativos do Detran e constatou-se que a placa se tratava de um veiculo ONIX. Diante do fato, foi dada ordem de parada mediante sirene e giroflex, contudo, o condutor do veiculo ignorou a ordem de parada e acelerou bruscamente dando início a um acompanhamento tático.

Manobras

A PM informou ainda que o veiculo em fuga realizou uma manobra brusca e seguiu na avenida Rio Madeira sentido parque Ecológico. Cruzou em alta velocidade o semáforo vermelho na avenida Imigrantes e seguiu sempre em alta velocidade, quando em determinado momento um dos ocupantes do veiculo efetuou um disparo de arma de fogo em direção a viatura, em ato continuo o condutor do veiculo tentou realizar uma manobra no intuito de entrar em um ramal chamado de Ramal Santa Luzia, porém,o veiculo caiu dentro de um buraco vindo a colidir fortemente no barranco.

Apoio

A guarnição juntamente com a guarnição da Força Tática 1089 fizeram o cerco e foi dada ordem para que todos os ocupantes saíssem do automóvel, porém os ocupantes se recusaram a descer, e que estes só desceram depois de muita insistência. Ficou constatado que os ocupantes encontravam-se com as lesões, em virtude da colisão do veiculo no barranco durante a fuga.porte de arma veiculo 12 3

Armas

Durante revista pessoal foi encontrado em poder de Alexandre, um revólver Calibre 32 com numeração raspada e uma munição deflagrada, confirmando ser ele o autor do disparo. Com Mateus foi encontrado um revólver Calibre 38 tipo Buldogue com numeração raspada e cinco munições intactas. Com Renato, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intacta.

Tornozeleira

Na revista pessoal em Lineque e Luis Carlos foi constatado que estavam usando tornozeleira eletrônica de monitoramento envoltas em papel alumínio; que em revista no automóvel foram encontrados vários objetos de procedência duvidosa para práticas de delitos, ainda foi confirmado que a placa do veiculo estava adulterada com fita isolante , sendo que a placa verdadeira é QRA 2829.

Quem são

Na pesquisa nominal, em desfavor de Alexander consta um Mandado de Prisão. Alexandre, Lineque e Mateus ficaram feridos devido ao acidente e por este motivo foram encaminhados ao pronto socorro JP II, permanecendo sob observação médica.

Componentes do Tático 1089 que prestaram apoio: Aluno a cabo PM Alexandre, aluno a cabo PM Katielle e soldado PM Nildson.porte de arma objetos 13 3

Fotos Guarnição

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *