Trabalho de Inteligência Integrado da Força Tarefa da SESDEC e PM recuperam veículo em Guajará-mirim

Este trabalho vem sendo desenvolvido, porém ações operacionais e de inteligência das corporações tem evitado que veículos sejam roubados e transportados para o país vizinho possivelmente em troca de ilícitos. Neste dia 1 de fevereiro, uma guarnição da Polícia Militar, em Guajará-Mirim foi informada que dois indivíduos Edevaldo M. Tavares e Derli P., estavam na rodoviária da cidade, em atitudes suspeitas, pois deixaram uma motocicleta placa 0HQ 3847 de Porto Velho, ao lado da rodoviária e saíram em busca de um meio de transporte alternativo para retornar a capital.

A PM informou que a guarnição, composta pelo aluno a cabo PM Marcelo e soldado PM T. Barbosa foi acionada ontem, 1, às 4 horas, pela Central de Operações para comparecer na Rodoviária, pois havia recebido uma ligação de populares, de que havia chegado dois elementos estranhos em uma motocicleta XTZ Crosser 150 de cor Laranjada de placa OHQ 3847 de Porto Velho, e que estes dois elementos após deixar a motocicleta estacionada atrás de um lanchonete que fica anexo à rodoviária, saíram e retornaram alguns minutos depois e acionaram um taxista, afim de se deslocarem até Porto velho em serviço de lotação.

Quanto à motocicleta os policiais militares viram que não possuía alteração no Chassi, porém a placa alfanumérica OHQ 3847 não constava restrição de furto ou roubo (placa adulterada), todavia foi feita pesquisa pelo Chassi é constou restrição de furto ou roubo. Os dois elementos foram abordados e com eles, em suas bagagens foram encontrados dois capacetes de cor preta. Uma testemunha confirma que às 4h35 Edevaldo e Derli chegaram na rodoviária e estacionaram o veiculo, logo após saíram e retornaram às 5h20, onde solicitaram os seus serviços.

Foi dada voz de prisão a Edevaldo e Derli, respeitado seus direitos constitucionais.

Jornalista Lenilson Guedes