O Policial Militar foi vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido na BR 364, no domingo (17), próximo ao distrito de São Lourenço, área rural de Vilhena.
O velório aconteceu na capela do 3º BPM, localizada na sede do Batalhão. O policial foi visitado por centenas de pessoas, entre elas familiares, civis, militares da ativa e da reserva remunerada – o que mostrou o quanto o Sargento Stevanelli era admirado.
Foram realizadas celebrações religiosas por representantes católicos e evangélicos.
O cortejo fúnebre percorreu as principais avenidas da cidade, com o caixão do Sargento em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, até chegar ao Cemitério Cristo Rei.
Antes do enterro, os companheiros de farda prestaram continência ao amigo e sete policiais realizaram honrarias militares com a salva de 21 tiros.
Com discursos carregados de muita emoção, familiares relataram os agradecimentos e as últimas homenagens, finalizando com a oração do Pai Nosso.
2º Sargento PM Antônio Stevanelli
Natural Janiópolis, Estado do Paraná, o Policial Militar completaria 28 anos de serviços prestados à sociedade rondoniense, haja vista ter ingressado na Polícia Militar, em 1 de janeiro de 1990.
Em sua longa ficha de bons serviços prestados à população rondoniense, constam mais de 30 elogios. Possuía as Medalhas Forte Príncipe da Beira, Jubileu 40 anos, Mérito Policial Militar, Dedicação 1º e 2º decênios.
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Soldado PM Sandra Belli, Jornalista