Tentativa de suborno
Durante patrulhamento, a guarnição de serviço avistou um veículo tipo camionete com placa de Mato Grosso e com as luzes da lanterna traseira apagadas.
Os militares solicitaram que o veículo estacionasse e durante a abordagem o condutor informou que não portava nem a habilitação (CNH) e nem os documentos do veículo (CRVL).
Os militares explicaram ao condutor C. G. F. que o veículo seria conduzido ao pátio do CIRETRAN local. O motorista chamou o comandante da guarnição para conversar em particular e ofereceu a quantia de R$ 200 para que ele e o veículo fossem liberados.
O condutor C. G. F. fez uma ligação e em alguns minutos um tio dele e outras duas pessoas chegaram ao local com a carteira, momento em que convidou o comandante a chegar próximo da camionete e retirou 10 notas na quantia de R$ 20. Imediatamente o policial deu voz de prisão ao motorista pelo crime de corrupção passiva.
O agente foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Colorado do Oeste e foi apresentado junto do dinheiro à autoridade policial. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio da CIRETRAN.
Texto e foto: Assessoria do 3º BPM