Na reunião o Comandante Geral fez uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar, bem como destacou os trabalhos de parcerias que são desenvolvidos com o Poder Judiciário em vários municípios do Estado. Como parte da pauta da reunião, dentre outros assuntos afetos a área de correição, estavam o pedido da Corregedoria Geral para a imediata aplicação da Lei nº 13.491 de 13 de outubro de 2017, que alterou o art. 9º do Código Penal Militar e desta forma ampliando a competência da jurisdição militar.
O desembargador Hiram Marques disse da satisfação em receber o Comandante Geral e o Corregedor Geral da Polícia Militar. Destacou a importância da Corporação, nas ações executadas em prol do cidadão e da qualidade nos serviços prestados.
Enfatizou que o Poder Judiciário está à disposição da Polícia Militar e que esta parceria é fundamental para cada vez mais termos eficiência e eficácia em tão complexo mister. Citou ainda que as demandas apresentadas, serão discutidas e que irá se manifestar após a devida analise.
Ainda estiveram presentes na reunião o juiz de Direito Alexandre Gomes Mazzini, juiz Auxiliar da Corregedoria do TJRO e o coronel PM Mauro Ronaldo Flores Correa, Assessor da PM junto ao TJRO.
Fonte: Gabinete da Corregedoria Geral
Fotos sargento PM Sérgio
Jornalista Lenilson Guedes