Reintegração de Posse
A operação teve início com o deslocamento das equipes policiais, juntamente com o Oficial de Justiça Federal. No local, foi realizada a segurança do Oficial de Justiça, bem como da equipe de trabalhadores do proprietário que procederam a destruição dos barracos.
No local não foram encontrados posseiros, apenas pertences das pessoas que os deixaram, desobedecendo à Ordem Judicial. Todos os objetos foram retirados e ficaram sob a responsabilidade do proprietário do lote.
Durante as incursões nas várias estradas dentro do lote, foi abordado W. S. R., que explicou morar em uma invasão ao lado. Ao deslocar até a residência do homem, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo “Cartucheira Artesanal” calibre 32, dois cartuchos de mesmo calibre, vários chumbos, espoletas e pólvora para recarga de munições.
Diante dos fatos, W. S. R. recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e foi conduzido à Unidade Integrada de Policiamento (Unisp) de Vilhena.
O Oficial de Justiça deu a área por reintegrada no final da tarde, sobretudo os policiais deram continuidade à operação, conforme doutrina de reintegração de posse.
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Soldado PM Sandra Belli, Jornalista