Em menos de 24 horas três pessoas foram presas, entre elas, um adolescente que estava transportando 2,5 Kg de Maconha. Além da droga, mais de R$ 80 mil reais em dinheiro, sete pedras de diamantes e uma arma de fogo também foram apreendidos.
Para o comandante da 4ª Companhia de Fronteira, Capitão PM Pazinato, as ações estão sendo consideradas satisfatórias, pois cria um “cinturão” de segurança tendo em vista a proximidade da fronteira com o País vizinho, impedindo assim a entrada ou saída de criminosos na região do Vale do Guaporé.
DINHEIRO, DIAMANTE E ARMA DE FOGO
A primeira prisão aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira, dia 06, em uma abordagem de rotina na BR 429, em São Francisco do Guaporé. Uma Guarnição da Polícia Militar realizava uma barreira em um ponto estratégico quando abordou dois indivíduos viajando em um veículo Fiat Siena.
Durante a revista, os PM’s acabaram encontrando um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre e cerca de R$ 87 mil reais em dinheiro que estava escondido debaixo do tapete do carro. Os ocupantes do veículo, identificados como João da Silva Carmo, residente em Cacoal e Sidnei Nunes Moreira, morador de Costa Marques, não souberam falar a origem do dinheiro e permaneceram em silêncio.
Ao amanhecer, Policiais Civis encontraram 07 pedras de diamantes escondidas no interior do carro.
ADOLESCENTE TRANSPORTANDO MACONHA
Continuando com as ações de repressão ao crime, uma Guarnição da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, em São Francisco do Guaporé, abordou um ônibus coletivo que seguia para Costa Marques. Durante a revista aos pertences dos passageiros, os policiais acabaram encontrando cerca de dois quilos e meio de Maconha escondidos em uma mochila que estava sendo transportada por um adolescente que reside em Costa Marques.
Fonte e foto soldado PM Luiz
Jornalista Lenilson Guedes