De acordo com o Sargento PM Maia, que auxilia a entidade há oito anos, o Projeto tem o principal objetivo de orientar as crianças e adolescentes para o caminho do bem. “Trabalhamos a parte espiritual, orientando sobre seus direitos e deveres, trânsito, meio ambiente, para que eles mantenham-se longe das drogas, prostituição e más companhias, e várias formas para que ajudem a viver com humildade, honestidade, garra e muita vontade de vencer.” Os participantes têm aulas de Libras, palestras e todas as campanhas que tenha como objetivo maior ajudar o próximo.
Este ano o estágio de Adaptação à Vida na Selva capacitou 250 participantes e iniciou na tarde do último sábado (02/12) e terminou na tarde do dia seguinte, As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente da floresta Amazônica e instruções de obtenção de água e fogo, de alimentos de origem vegetal, armadilhas e de sobrevivência.
O comandante da 4ª Companhia do 7°BPM – 2° Tenente PM Gonçalves concedeu todo apoio possível para a realização do estágio na Selva, que também contou com apoio dos policiais e bombeiros militares/voluntários: Cabos BM Carneiro e P. Lopes, Soldados PM Brito, Pegoraro, Peixoto e Hemerson, e as parcerias dos Bombeiros; Samu; Brigada de Incêndio; Agentes Penitenciários; e Delegado Titular de Buritis Dr. Lucas Torres.
Fotos e fonte: Soldado PM Brito
Texto: Comunicação 7°BPM – Soldado PM Dos Anjos
Jornalista Lenilson Guedes