Comandante Geral preside formatura alusiva aos 42 anos da `PM em Presidente Médici

medicienedy2

mediciformaturaParticiparam do evento o prefeito de Presidente Médici,  Edilson Ferreira de Alencar o tenente coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti,  coordenador Regional de Policiamento II, tenente coronel  PM João Severino Sena Neto. Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar, capitão PM Bruno Costa dos Santos,  Comandante da 2ª Companhia  do 2º BPM, 1º tenente  PM Wesley, Comandante do Pelotão local, 1º tenente PM Paulo, diretor do CTPM IV e o 2º tenente  PM Fernando Souza, Comandante do Pelotão de  Choque).

Além das autoridades civis e militares, também estiveram prestigiando o evento as seguintes autoridades, a promotora de Justiça,  Lurdes Helena Bosa, José Antônio de Souza, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Evandro Kovalhuk de Macedo, delegado de Polícia Civil, Destaca-se a participação do Chefe da Ciretran local, Gilmar Antunes Pereira, que tem exercido brilhante parceria com a Polícia Militar nas ações de trânsito.

Honra ao Méritomedicitropa

Na oportunidade estes e outros representantes dos mais diversos seguimentos da sociedade mediciense, foram homenageados com Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à Corporação, e em especial o incondicional apoio nas obras de melhoria e reforma da pintura do Pelotão, da sala de registro da PM na delegacia e do Quartel no Distrito de Novo Riachuelo.

Galeria dos ex-comandantesmedicigaleria

“Cada detalhe foi lembrado com muito apreço e honra aos que fizeram parte da história do Pelotão, com suas lutas e vitórias conquistadas”, observou o coronel PM Ênedy no ato inaugural. No mesmo ato, em comemoração à data alusiva ao aniversário de 42 Anos da Corporação, foram homenageados os ex-combatentes,  primeiros comandantes do pelotão e hoje se encontram na Reserva Remunerada, como o 3º sargento PM RR Sebastião Vieira de Souza e o 3º sargento PM RR Francisco das Chagas Silva, além dos demais militares que passaram e deixaram seu legado na Companhia.

História

Também foi inaugurada a Galeria Histórica que retrata a evolução histórica do pelotão demonstrada através de um mosaico de fotos a partir da década de 1980, em que foi fundado e erguido o prédio do quartel. Durante a solenidade, foi lida menção elogiosa à tropa local pelo empenho e dedicação no serviço operacional e aqueles que têm ombreado junto a Polícia Militar nos projetos sociais, para promover uma segurança pública digna, com mais qualidade de trabalho, melhorando e tornando mais agradável nossas instalações e o atendimento à população, explicou o tenente PM Wesley.

Polícia Mirimmidiciguardamirim

Antes da inauguração das galerias, a  Polícia Mirim de Presidente Médici, comandada pela cabo PM Juliana, realizou uma belíssima evolução de Ordem Unida para as autoridades e população presente. O Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia,  Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, agradeceu a todos os presentes pelo apoio estendido, destacou a importância da valorização dos PMs e o brilhante trabalho que o pelotão tem desenvolvido no município, solucionando com a máxima destreza e agilidade as demandas que surgem cotidianamente na cidade.

União de todos

O coronel PM Ênedy solicitou a união de esforços para que sejam retomados os encontros para a implantação do Projeto de Vídeo Monitoramento em Presidente Médici, a exemplo do que já ocorre em algumas cidades vizinhas, bem como apresentou os indicadores estatísticos e números bastante satisfatórios obtidos pela PM em todo o Estado, em operações de combate ao crime e das diversas tipicidades de ocorrências.

Após o Comandante da PM explicar sobre o projeto de videomonitoramento,  as autoridades da cidade se voltaram positivamente em favor para que o projeto seja implantado no município o mais breve possível.

O comandante do Pelotão de Policiamento Ostensivo de Presidente Médici, 1º tenente PM Francisco Wesley Santos de Oliveira, não poupou esforços para realizar uma cerimônia inesquecível afim de que seus convidados se sentissem realmente prestigiados. Cada detalhe foi lembrado na cerimônia de inauguração das duas galerias que homenageiam, os Ex-Comandantes da unidade desde a década de 80, e contando, através de fotos, a evolução histórica do prédio que abriga o pelotão.

No encerramento da solenidade foi servido um delicioso bolo, para comemorar junto com os aniversariantes do último trimestre e um grande coquetel de café da manhã, para todos os presentes.

medicehonraaomerito1medicehonraaomerito2medicehonraomeritomedicictpmmedicitropa1

Fotos sargento PM Sérgio

Fonte tenente PM Wesley