Proerd atende cem por cento dos alunos previstos para este em Ji-Paraná

2proerd07

2proerd08O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, disse que este é mais um importante evento dentro das comemorações de aniversário da Polícia Militar, ocorrido no último dia 26 de novembro de 2017.

De acordo com a Coordenadora Regional do PROERD, coronel PM Elizabeth, nos últimos cinco anos mais de 26 mil alunos foram formados no curso PROERD e 39.285 pessoas foram atendidas através de palestras no município de Ji-Paraná. E que, neste ano uma nova meta foi alcançada, o PROERD 100% nas escolas, conforme havia sido solicitado pelo Comando Geral da PMRO no início do ano de 2017.

Ainda segundo a coronel PM Elizabeth, nos últimos meses uma verdadeira caravana foi formada em nosso município e os instrutores do PROERD estiveram em todas as escolas, da área urbana e rural, alcançando um total de 1.231 alunos. Agradeceu o apoio do Comandante Geral da PMRO, coronel PM Ênedy Araújo, Coordenador  da CRP II e do 2º BPM, bem como a equipe gestora de todas as escolas e a parceria com Prefeitura de Ji-Paraná.

Presentes2proerd10

Estiveram presentes na formatura o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, de Rondônia, coronel  BM Lioberto Ubirajara Caetano, o Secretário Adjunto de Segurança Luiz Roberto de Mattos – Delegado de Polícia, o Comandante Geral da PMRO,  coronel  PM, Ênedy  Dias de Araújo, o Coordenador Regional de Policiamento II, tenente coronel PM Plínio, o Comandante do 2º BPM, tenente coronel  PM Sena, o Subcomandante do 2º BPM capitão PM Frota,  o Coordenador Estadual do PROERD, capitão  PM Antunes, demais autoridades militares e civis.

O Coordenador Estadual do PROERD, capitão PM Antunes, aproveitou o momento para agradecer e fazer a entrega do certificado de “Amigos Gestores do PROERD” ao Secretário de Segurança Pública de Rondônia coronel BM  Lioberto Caetano, ao Comandante Geral da PMRO,  coronel PM, Ênedy  Dias de Araújo e a Coordenadora Regional do PROERD, coronel PM Elizabeth, enfatizando a importância destes para o desenvolvimento do programa no nosso Estado.

2proerd02

O PROERD tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida,  bem como ajudá-los a identificar as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. É uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as Escolas e a Família, uma união que vem demonstrando grandes resultados, colaborando para que nossas crianças sejam responsáveis, seguras e  mantenham-se longe das drogas.

2proerd012proerd022proerd032proerd042proerd052proerd062proerd092proerd102proerd112proerd122proerd13

Fotos e fonte tenente PM Tatagiba

Jornalista Lenilson Guedes