De acordo com a ocorrência policial de tráfico de entorpecentes, por volta de 1 hora do dia 30, os militares do 54º BIS realizavam fiscalização no entroncamento da BR 364 com a BR 425, foi abordado um ônibus de viagem de uma empresa que faz a linha intermunicipal. Feita a revista nas bagagens de mão dos passageiros. Ao revistar as bagagens no bagageiro um dos militares abriu um compartimento ao lado do compartimento onde se localiza o tanque de combustível e verificou a presença de duas caixas embaladas com papel de presente.
Por apresentar um peso maior que o esperado o oficial comandante da operação determinou a abertura das caixas. Ao abrir e identificar o material o passageiro R. D. O. N., cobrador do ônibus se acusou e se identificou como o dono do material, e sendo perguntado qual material seria esse, foi respondido pelo mesmo que se tratava de “pedra”.
Polícia Militar
Os militares do Exército conduziram o suspeito a Base da Polícia Militar no distrito de Abunã, juntamente com o material apreendido, onde foi dada voz de prisão ao agente cientificando-o de seus direitos constitucionais e após, conduzido a Porto Velho/RO.
A guarnição foi comandada pelo tenente do Exercito Júlio, o cabo PM Nascimento e o soldado PM Nunes.
Esta parceria tem dado certo. Exercito Brasileiro e Polícia Militar, juntos no combate aos crimes de fronteira .
Fotos EB
Jornalista Lenilson Guedes