Polícia Militar de Rondônia

Em Ji-Paraná, 2º Batalhão realiza Formatura Alusiva ao 42º Aniversário da PMRO

jiparana424

O Comandante do 2º BPM, tenente coronel PM Sena, ressaltou os avanços na área de segurança pública na região central do estado e parabenizou todos os integrantes do Batalhão pelo trabalho realizado.  Segundo o comandante, as promoções e condecorações são uma forma de reconhecer e enaltecer o trabalho e dedicação dos militares, que sempre demonstram comprometimento com a segurança pública e com a instituição.

Foram agraciados com a Medalha Forte do Príncipe da Beira, os Policiais Militares:

 1.            CAP PM RE 07498-4 REGIS WELLINGTON BRAGUIN SILVERIO

2.            ST PM RE 04350-7 CARLOS ROBERTO ABREU DA SILVA

3.            2º SGT PM RE 05937-4 NEUZI CALIXTO

4.            3º SGT PM RE 06459-9 PAULO PAIXÃO DOS SANTOS

5.            3º SGT PM RE 05912-8 CELIO DE SOUZA

6.            3º SGT PM RE 06453-7 NEIVA ROCHA

7.            CB PM RE 07206-5 JOEL GOMES BERNARDO

8.            CB PM RE 07342-3 MARCIO LOURENÇO DA CONCEIÇÃO

9.            CB PM RE 07518-4 JOSE CARLOS SIMIONE

10.          CB PM RE 07272-8 FRED RUDGUELLO

11.          CB PM RE 07303-3 EINIVALDO LEITEjiparana422

 No final da solenidade, houve o tradicional desfile da tropa e uma apresentação do CANIL do 2º BPM para os presentes.

Promoção e despedida

Durante a solenidade, também houve Ato de Promoção de Oficiais e graduou ao posto de Capitão, o 1º Tenente Everaldo Jose Souza.   jiparana425

O oficial que ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Rondônia no ano de 1990, se despediu depois de dedicados 27 anos de sua vida em prol da segurança pública. Everaldo ingressou como Soldado e passou pelas graduações de Cabo, 3º, 2º e 1º Sargentos, 2º e 1º Tenentes do quadro administrativo, e por fim a Capitão PM.

 Na nota de elogio, publicada no dia 23 de novembro de 2017, o Comandante do 2º Batalhão enalteceu o brilhante trabalho desempenhado pelo Capitão Everaldo durante sua jornada no 2º BPM. “Oficial sóbrio, responsável, disciplinado e disciplinador, em muito contribuiu para o desenvolvimento das atividades inerentes à Polícia Militar. Inúmeras foram as vezes em que abdicou da convivência com sua família para atender às demandas de policiamento da esfera administrativa. O sucesso das ações desenvolvidas pelo 2º BPM, em muito se deve a esse ilustre oficial, por sua capacidade de trabalho, sua dedicação e competência”, explanou.

 Para o Capitão Everaldo, ir para o Quadro da Reserva Remunerada é um privilégio de poucos, pois muitos, infelizmente, acabam tombando no meio do caminho. “Não ficamos ricos. Nem era essa a pretensão, mas servimos com dedicação à sociedade, e encerramos com a certeza do dever cumprido. Chegar ao último Posto do Quadro de Oficiais de Administração significa o ápice da carreira. É o encerramento de uma carreira de total devotamento à causa policial militar”, comentou emocionado.  

Ainda continuo dizendo, “De 1990 até hoje executamos todas as atividades inerentes à Corporação, até mesmo as de Bombeiro Militar antes de ser desmembrado da PM. Patrulhamos numa época diferente, usando o revólver. 38, o cassetete de madeira e sem colete balístico. A viatura gol (quadrado) com apenas o motorista mais um. Para entrar em contato com a Central de Operações a gente parava no “orelhão de ficha” e ligava no 190. Agradeço a Deus e a todos os Companheiros da Polícia Militar pela Carreira que ora se finda”.

“Como disse o então Capitão Amoan Garrett no primeiro dia quando nos recepcionou no CFAP em agosto de 1990:  Se alguém pretende ficar rico trabalhando na PM, pegue o seu cacaio e saia pelo mesmo portão que entrou, pois aqui trabalhamos por amor a profissão”, relembrou.

 

NOTA DO COMANDANTE GERAL DA PMRO

Em nota, o Comandante Geral da PMRO, Coronel Ênedy Dias de Araujo, parabenizou e agradeceu a cada Policial Militar e Servidor Civil que contribuíram para o fortalecimento da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Veja a nota na íntegra:

“Parabenizamos e agradecemos a cada Policial Militar ou servidor civil, da ativa, da reserva, reformados ou aposentados, que contribuíram com dedicação e profissionalismo, e alguns com a própria vida, para criação e o fortalecimento desta briosa Polícia Militar.

Na oportunidade, destacamos o trabalho dos integrantes da PMRO, que num esforço diário,  tem conseguido superar as metas, obtendo resultados expressivos na realização de ações preventivas, alcançando  êxito na diminuição da criminalidade em nosso querido Estado de Rondônia.

Nos primeiros dez meses de 2017 (jan a out) a PMRO apreendeu 1.062 armas de fogos; apreendeu drogas em 1.525 ações; recuperou 2.252 veículos furtados/roubados; prendeu 2.492 foragidos da Justiça, e assim, reduziu em 3.761 ocorrências policiais.

 Parabéns guerreiros da PMRO.

Viva a Polícia Militar do Estado de Rondônia  – 42 anos – Instrumento de PAZ!.                                                                                              Rondônia, 26 de novembro de 2017.

 

Ênedy Dias de Araújo, Coronel PM

Comandante Geral da PMRO.

jiparana421jiparana423jiparana426jiparana427jiparana428jiparana429

Fonte Soldado PM Luiz

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *