A reunião debateu também o cronograma previsto no projeto, para apresentá-lo a direção das escolas públicas estaduais da Zona Leste, escolhidas pela CRE, para recepcionar os trabalhos da ação social, explicou o capitão PM Miranda. O projeto que envolve o CFSD PM 2017/2018, Curso Marechal Rondon, como parte executora, contemplará diretamente um público alvo de aproximadamente 300 crianças na Zona Leste da Capital com a entrega de brinquedos e realização de uma manhã lúdica com os alunos a Soldado e as crianças matriculadas nas escolas públicas.
Segundo o capitão Miranda, o projeto viabilizará a visão pela sociedade de um policial militar mais humano, com espírito comunitário. “Devemos cultuar esses valores também na formação policial militar, pois esses futuros profissionais que hoje estão nas carteiras da academia, amanhã estarão nas ruas atendendo a sociedade Rondoniense”.
Para a professora Irany, Coordenadora Regional de Educação, o projeto apresentado é uma excelente oportunidade de aproximação da PM com a comunidade. “Apoiamos e parabenizamos a iniciativa. Precisamos de uma polícia mais presente e próxima da comunidade escolar”, completou Irany.
O projeto “Instrumento de paz em ação, para um natal mais feliz”, acontecerá no dia 16 de dezembro simultaneamente nas sedes das escolas públicas estaduais Luiz Soares de Cassiano, Maria Carmosina Pinheiro e Jânio Quadros.
Estiveram presentes na reunião: Irany de Oliveira, Coordenadora do CRE/SEDUC, Marilu Sousa, Coordenadora Pedagógica do CRE, Capitão Melo, representante do 5° BPM, Capitão Miranda, Coordenador do Curso Marechal Rondon, Sônia Figueira, Diretora da Escola Jânio Quadros, Maria do Livramento, Diretora da Escola Maria Carmosina Pinheiro e Maria Ofélia, Diretora da Escola Luiz Soares de Cassia.
Foto CFSd 2017 – DE
Jornalista Lenilson Guedes