PM na Escola – Patrulha Escolar do 7° BPM encerra atividades do projeto “Momento Cívico na Escola”

IMG-20171122-WA0004

O Projeto tem finalidade educativa e é inspirada nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana, visando o pleno desenvolvimento da pessoa e o preparo para o exercício da cidadania.IMG-20171122-WA0005

Na manhã de quarta-feira (22/11) a Patrulha Escolar realizou o encerramento do Momento Cívico na Escola, na escola estadual Migrantes. Na ocasião os alunos do 9° ano “A” e 8° ano “A” foram premiados pelo bom desempenho demostrando no decorrer do Projeto e irão conhecer as instalações da sede do 7° BPM e conhecer de perto um pouco da atividade Policial Militar.

Para o coordenador do Projeto, soldado  PM Cruz, o momento é importante. “É uma forma de resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”.IMG-20171122-WA0006

Cruz também agradeceu o corpo educacional pelo apoio prestado. “Em nome do Comando do 7° BPM, agradecemos a oportunidade e o apoio. O civismo é uma atitude que se aprende comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar”, finalizou. Até o final do ano letivo o Projeto será encerrado em todas as escolas participantes.

Fonte e Fotos: Patrulha Escolar 7°BPM

Texto: Comunicação e Patrulha Escolar do 7°BPM – Soldado PM Dos Anjos