A PM informou que quando o ônibus foi parado para a fiscalização, foi solicitado que todos os passageiros desembarcassem com suas bagagens de mão, onde foi feita a revista, em seguida foi pedido que os passageiros pegassem as bagagens que se encontravam no bagageiro do ônibus, de imediato vários passageiros pegaram suas bagagens.
Isopor
No bagageiro ficaram dois isopores lacrados com fita de cor branca na tampa, com etiqueta da empresa, de número 41782 na tampa e número 41783 na lateral. Foi perguntado a todos os passageiros de quem eram os isopores, mas ninguém se manifestou. A PM, com testemunhas verificou que dentro dos isopores tinham vários tabletes de substância esbranquiçada aparentado ser droga. Em seguida foi verificado de quem era as bagagens com o motorista, pelo número de cada etiqueta, mas o motorista, não encontrou nenhuma passagem com o mesmo número das etiquetas.
Identificados
Os funcionários da empresa disseram que um homem chegou em um carro modelo Voyage. Trajava uma camisa com a imagem de uma Santa, e também informou que tinham as filmagens das câmeras da rodoviária que poderiam confirmar. O acusado não estava no ônibus.
Seguiam
De imediato foi informado ao Grupamento da 3ª Companhia sobre as características do suspeito e o veículo em que se encontrava. A guarnição composta pelo sargento PM Mota, soldado PM Charlison e soldado PM De Carli abordou, próximo a ponte do ribeirão o veículo Voyagem de cor prata com o passageiro relatado pela testemunha, que no veículo estavam Michel e Hélio. Na mochila de Michel foi encontrada uma passagem de ônibus da empresa em que o ônibus foi abordado. Ao fazer a pesagem do material apreendido que estava dentro do isopor, deu a quantidade de aproximadamente 29 kg.
Foto 6º BPM
Jornalista Lenilson Guedes