O projeto tem se mostrado bastante eficiente na melhoria do rendimento Escolar, fruto da segurança em poder contar com a PM. É notada a autoestima dos adolescentes e jovens, que todos os dias são submetidos a palestras de cunho cívico e motivacional, além de ordem unida, entres outras atividades que contribuem para o pleno desenvolvimento dos discentes.
O aluno a cabo PM Jeimison, soldados Felini, Jessica e Celiane são os responsáveis pelas palestras e demais atividades do projeto.
Os 30 alunos de uma das classes da Escola Estadual Roberto Duarte Pires, que tem como diretora Helisanie Rabelo Vaz, conheceram as instalações do Porto Graneleiro de Porto Velho sob a supervisão do professor Rozendy.
O responsável pela apresentação da área de onde é armazenada e após escoada boa parte da produção de grãos do Estado, falou sobre o a importância daquelas instalações, além de mencionar alguns fatos históricos sobre o Porto que foi inaugurado no dia 28/10/1988
Esta visita também fornecerá subsidio para um futuro trabalho da feira de ciências de uma das classes da Escola Estadual.
Esta é uma parceria que tem dado muito certo em nossa capital. Polícia Militar e a comunidade, através das escolas e quem ganha é o Estado de Rondônia que contará com homens e mulheres com uma melhor formação cultural e intelectual baseada na disciplina e em valores éticos e morais elevados que funcionam como catalisadores para que a Polícia MiliarR continue sendo instrumento de paz, em todo o nosso brioso Estado Rondônia.
Fonte e fotos soldado PM Picanço 5º BPM
Jornalista Lenilson Guedes