A tenente PM Psic Daiana da diretoria de Saúde da Corporação abordou temas como a Violência Doméstica e a Atividade Policial Militar, observando o profissional tanto no papel do infrator, quanto no exercício da função ao se deparar com este tipo de ocorrência.
Essa iniciativa da Corregedoria da Polícia Militar demonstra a preocupação da Instituição frente a está temática. Segundo estatísticas brasileiras, a cada 5 minutos uma mulher é agredida fisicamente, esses números alarmantes de casos conduzem ao envolvimento de todos diante desse problema tão complexo que é a violência doméstica.
O coronel PM Costa informou que devido aos constantes casos registrados na Corregedoria da PMRO, foi elaborado em julho uma Diretriz Administrativa 03/2017 que regulamenta os procedimentos administrativos ao policial que se envolve nessa situação como autor. Dentre esses procedimentos está o encaminhamento para Atendimento Psicológico, ação essa realizado pelo serviço de psicologia do SEASSO.
Inicialmente está sendo realizado o trabalho preventivo para informar e conscientizar sobre o assunto com a 1° tenente PM Psicóloga Daiana (Diretoria de Saúde) em forma de palestra.
Foto DS
Jornalista Lenilson Guedes